Nadar contra a correnteza

Nadar contra a correnteza

Hoje parei para refletir na expressão: "Nadar contra a correnteza", estar nesta situação é nadar contra uma corrente forte de águas, provavelmente sem nenhum apoio ao redor, é acreditar que com sua força, você irá chegar a algum lugar.

Para muitos, estar contra a correnteza é sinônimo de perseverança e força, mas quero destacar o outro lado.

Há muitos casos de pessoas que ao caírem em um rio de fortes correntes, foram salvos simplesmente porque se deixaram levar e acordaram ás margens do rio.

Isso me faz pensar em quantas vezes tentei nadar contra uma força maior que tendenciosamente me levaria a outro lugar.

Um lugar desconhecido, sem nome, sem destino, porém seguro, o medo e a falta de confiança por muitas vezes desencadearam em sofrimento desnecessário.

Em todo o tempo Deus é bom! Só de pensar na situação de estar nos rios e ser levada por essas fortes águas para um destino garantido por Deus, já me sinto alegre e segura!

Mas então: “porque perseveramos em nadar contra?” Pela simples mania de ter tudo ao nosso controle. Mania de administrar, mania de resolver, de ligar para um, ligar para outro.

O próprio sistema em que vivemos nos condiciona a uma posição de "resolver tudo e, com tudo em nossas mãos estaremos seguros!”

Mas, para viver de acordo com o sistema do Reino de Deus é diferente. É simplesmente se deixar levar pelo rio através da graça, e confiar na garantia conquistada na cruz, de que somos SIM, mais que vencedores, e de que o lugar confortável é a posição de fé!
 
IBMJP JOVEM | by TNB ©2010