O NAMORO CRISTÃO

O NAMORO CRISTÃO

· É muito comum ter o desejo de namorar. Isto não é pecado, é natural e comum a qualquer pessoa. O grande problema é a causa ou o que leva uma pessoa ao namoro ou ir a busca dele.
Temos observado que muitos jovens e adolescentes cristãos, entram em um relacionamento, (se não for pela maneira correta) para sua própria destruição, e isto, nos sentidos morais, físicos e principalmente espirituais.
· A onda do momento é ficar. Acreditamos que ficar é o começo de uma desgraça total no relacionamento a dois. Existem aqueles que ficam tanto, que no final acabam ficando sós definitivamente.
Ficar é basicamente quando duas pessoas resolvem trocar beijos e carícias durante um determinado momento ou período. Este tipo de relacionamento é totalmente imoral e sem nenhum compromisso.
Um relacionamento assim, significa que só se está experimentando a pessoa. Uma garota pode se apaixonar por um rapaz e este querer experimenta-la ficando com ela. Se gostar, fica outras vezes, se não lhe agradar, inventa uma desculpa qualquer e cai fora.
Ele usou a garota como um objeto descartável. Resultado de tudo isto, um relacionamento entre duas pessoas que poderiam, no mínimo serem amigos, despedaçar.
· O crente deve evitar relacionamento deste tipo. As garotas da igreja devem, na verdade e ficar a quilômetros de distância dos “Dons Juans” que, lamentavelmente, existem dentro da igreja. É bom frisar que entre as garotas pode ter uma ou duas que conhece o gosto da saliva de quase todos os garotos da igreja.
· Mas afinal, o que leva uma pessoa a namorar ou se preocupar com este relacionamento?
A nossa oração é que cada jovem e adolescente crente, possa encontrar uma pessoa certa para se relacionar com um namoro baseado na Palavra de Deus. Destacaremos alguns fatores que pode impulsionar alguém a namorar.
Mantenha seu coração aberto e preste atenção para que você possa viver a Palavra de Deus até mesmo na escolha do namorado (a).
 
IBMJP JOVEM | by TNB ©2010